terça-feira, 9 de agosto de 2011

Monster Hunter Project

Inicio esse blog com o intuito de criar papercrafts de Monstros do jogo "Monster Hunter", todos os modelos ripados do PSP(Sony Playstation Portable) e transformados em Arte, papercraft.

Frustrado pela espera de aparecer um papercraft de qualquer monstro do jogo na internet eu por incentivo de crafters (marcos) comecei a trabalhar nesse projeto com muito intusiasmo, do zero sem nem saber oque procurar na internet, encontrei varias informaçoes, sobre como ripar os modelos direto do psp, como conseguir as texturas que não são obtidas pelo psp, e também outras informações menos relevantes.
com o tempo o crafter fernando começou a me dar apoio (conhecido também como noturno), ele se encarregou de obter e colocar as texturas no lugar correto, pois as mesmas não contem informação UV (ou seja elas não são auto localizadas como os modelos de computador); O crafter marcos me ensinou um pouco sobre os modelos e como eles devem ser editados, atualmente estou aprendendo com ele sobre unfold com ele.
o projeto já passou por varias etapas, a captura da pose mais adequada para o monstro(no caso o tigrex), a obtenção da textura (que foi uma das partes mais dificeis, mas agora já temos a manha), o posicionamento manual da mesma, e agora os ultimos toques na textura estão sendo feitos, a proxima etapa é fazer o unfold e imprimir para testar o modelo.
essa foi a historia ate aqui, espero que esse pequeno projeto que nasceu com apenas um pequeno argumento vá muito longe, quem sabe teremos um dia todos os monstros do jogo.
"nossa seria hiper interessante se alguem conseguisse fazer extrair alguns papers de Monster Hunter *-* .
Seria mesmo. Por que você não da inicio ao projeto?
Faça como nós...
É só baixar o tutorial de como extrair os modelos do jogo, ler com atenção mais de uma vez, baixar os programas, extrair o modelo e comear a bater a cabeça em cima disso.
Ai você cria um tópico pro seu projeto e torce pra aperecer mais gente interessada.
O esquema é tomar a iniciativa, se você começar e se esforçar, as outras pessoas que gostam do jogo vão se empolgar e querer participar."
e essa frase postada pelo menbro henrique e repondida pelo marcos me motivou.

3 comentários:

  1. FIRST!!!
    É isso ai parceiro, o esquema é insistir, persistir e resistir.

    ResponderExcluir
  2. PS.: Assim que começar a postar o avanço no trabalho eu vou divulgar seu blog la no meu, não vou fazer isso agora pra não postar imagem antes de você e dar spoiler...

    ResponderExcluir
  3. haha ta certo cara, vamos ver isso com calma e persistir ate o final.

    ResponderExcluir